domingo, 30 de janeiro de 2011

Macro Monarch

Macro Monarch é um deck que não tem sido muito jogado, mas que consegue ganhar a Plant Synchro sem grandes problemas.
Este deck deve jogar com 3 D.D.Survivor, 3 Caius the Shadow Monarch, 2 Raiza the Storm Monarch ou Thestalos the Firestor Monarch, Mobius the Frost Monarch, 3 Dimensional Fissure, 2 Macro Cosmos e 3 Cyber Valleys.

Enquanto a Dimensional Fissure permanecer no campo face - up todos os monstros são removidos. O efeito da Macro Cosmos é semelhante ao da Dimensional Fissure, mas enquanto esta permanece em campo face - up TODAS AS CARTAS SÃO REMOVIDAS.

Estas duas cartas fazem equipa com os D.D.Survivors, Scout Planes (não são muito necessárias) e com Return from the Different Dimension.

Quando o D.D.Survivor face-up é removido, ele volta para o campo na End Phase.
Assim, não será difícil colocar os Monarchs em em campo.

Podemos remover um D.D.Survivor com o Cyber Valley, pelo seu efeito, para fazer draw de 2 cartas, assim, o D.D.Survivor volta na End Phase desse turno.

Se tivermos um Cyber Valley no campo, monstros removidos e, pelo menos, 1 carta na mão, podemos usar o efeito do Cyber Valley para voltar a pôr Return from the Different Dimension no topo do deck para a activarmos num outro turno, e assim sucessivamente.

Este deck é muito bom contra Lightsworn, que agora foi substituído por Plant Synchro, pois este também manda muitas cartas do deck para o graveyard.

Plant Synchro está praticamente morto se não tiver monstros no graveyard:

3 Debris Dragon - Não põe nenhum monstro do graveyard no campo, sendo difícil de fazer Synchro Summon.

2 Dandylion - Não deixa tokens no campo, porque isso só acontece quando é enviado para o graveyard.

3 Ryko, Lightsworn Hunter - Apesar de partir uma das nossas cartas, as cartas que manda do topo do deck para o grabeyard são removidas.

1 Card Trooper - As cartas que são enviadas do topo do deck para o graveyard são removidas e quando é destruído o nosso adversário já não faz draw de 1 carta, pois, este precisa de ir para o graveyard para que isto aconteça.

1 Glow-Up Bulb - Não pode usar o efeito para ser posto em campo.

1 Sangan - O efeito não activa porque isso só acontece quando o Sangan vai para o graveyard.

3 Pot of Avarice - Dificilmente podem ser activadas, pois a maioria dos monstros estão removidos.

1 Charge of the Light Brigade - As 3 cartas mendadas do topo do deck para o graveyard são removidas.

1 Foolish Burial - O monstro enviado do deck para o graveyard é removido.

1 Monster Reborn - Tal como Pot of Avarice, dificilmente pode ser activada, porque a maioria dos monstros estão removidos.

1 Call of the Haunted - O mesmo que Monster Reborn e Pot of Avarice.

2 Limit Reverse - O mesmo que Call of the Haunted, Monster Reborn e Pot of Avarice.

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