Quem vai a torneios de certeza que já jogou contra Machina Gadgets, pois este é um dos decks mais jogados e a Banlist não afectou este deck, continuando assim a ser um deck bastante bom e que já deu provas disso para não falar de que é um deck muito barato.
Dia 24 de Abril deste ano, no Porto um jogador ficou em 2º lugar mas poderia ter ficado em 1º se não fosse uma jogada mal feita!
Como todos sabem quando um Gadget é invocado normalmente ou por Special Summon pode-se pôr outro Gadget na mão mas isso vai ser faldo mais tarde.
A carta chave é Machina Gearframe.
Machina Gearframe é um monstro com 1800 ATK e quando é invocado normalmente pode procurar por um monstro Machina , excepto outro Machina Gearframe, para o por na mão.
Sendo assim o monstro tem 3 targets no deck quando invocado normalmente:
- Machina Fortress;
- Machina Force;
- Machina Peacekeeper.
Muita gente não entende o porquê de se utilizar Machina Force visto que o monstro não pode ser invocado.
Se repararmos bem no efeito do Machina Fortress podemos discartar Machines até a soma dos níveis ser 8 ou mais, o que significa que se Machina Force estiver na mão ele pode ser discartado para por Machina Fortress em campo.
Machina Fortress é o boss monster do deck.
É um monstro que pode ser invocado muito facilmente graças ao efeito dos Gadgets e do Machina Gearframe.
É aqui que entram os Gadgets, cada Gadget procura por outro no deck e esse Gadget é posto na mão, assim os Gadgets postos na mão podem ser discartados para por o Machina Fortress em campo.
Depois de invocado, Machina Fortress torna-se num monstro não muito fácil de tirar da frente, não só pelos seus 2500 ATK como também pelos seus 2º 3º efeitos.
Se Machina Fortress for destruído por batalha podes seleccionar um monstro do adversário e destruí-lo e se for target de monstros como Brionac, Dragon of the Ice Barrier, Blackwing - Gale the Whirlwind, Dark Armed Dragon, etc olhas para a mão do teu adversário e discartas uma carta á tua escolha.
Machina Peacekeeper é uma opção pessoal, mas na minha opinião é uma bastante boa pois pode procurar pela carta chave do deck quando destruído e enviado para o graveyard.
Machina Peacekeeper também pode ser equipado numa Machine para prevenir que esse monstro seja destruído e seja Machina Peacekeeper a ser destruído.
Imaginemos que Machina Peacekeeper está equipado no Machina Fortress e o oponente activa Mystical Space Typhoon no Machina Peacekeeper.
Machina Peacekeeper é destruído e podes por na mão Machina Gearframe e no próximo turno fazes summon dele e pões um Machina na mão.
Quanto a Spells e Traps deves utilizar cartas que te dão protecção como My Body as a Shield, Bottomles Trap Hole, Dimensional Prison, Book of Moon, Smashing Ground, Fissure, Compulsory Evacuation Device, etc.
Exemplo de deck:
Monsters:
3 Machina Fortress
3 Machina Gearframe
2 Machina Force
2 Machina Peacekeeper
2 Yellow Gadget
2 Green Gadget
2 Red Gadget
2 D.D.Warrior Lady
Spells:
2 My Body as a Shield
2/3 Book of Moon
2 Mystical Space Typhoon
3 Smashing Ground
1 Fissure
1 Limiter Removal
1 Giant Trunade
1 Lightning Vortex
Traps:
3 Dimensional Prison
2/3 Compulsory Evacuation Device
2 Bottomless Trap Hole
1 Torrential Tribute
1 Starlight Road
Há quem use Cyber Dragon mas não é uma boa escolha porque podes ficar sem monstros se o tiveres em campo e o adversário ficar com um grande monstro no campo dele, Chimeratec Fortress Dragon.
A única coisa em que o monstro pode ajudar é no Summon de Machina Fortress, mas não vai ser necessário, para isso já existem os Gadgets e os Machina Force.
Também há quem junte Machina Gadgets com Anti - Meta:
Monsters:21
3 Machina Fortress
3 Machina Gearframe
2 Machina Force
2 Thunder King Rai-Oh
3 Mist Valley Falcon
2 D.D.Crow
2 Yellow Gadget
2 Green Gadget
2 Red Gadget
Spells:13
3 Book of Moon
3 Smashing Ground
2 Mystical Space Typhoon
2 My Body as a Shiels
1 Limiter Removal
1 Monster Reborn
1 Lightning Vortex
Traps:12
2 Compulsory Evacuation Device
3 Dimensional Prison
2 Bottomless Trap Hole
2 Dark Bribe
1 Solemn Judgement
1 Royal Oppression
1 Torrential Tribute
Sem comentários:
Enviar um comentário