quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fish Synchro OTK/Genex Fish

Superancient Deepsea King Coelacanth é uma das melhores cartas num deck de Fish, senão a melhor, principalmente em Fish Synchro OTK por poder por mais monstros do tipo Fish em campo pelo seu efeito e por poder ser invocado facilmente pelos efeito de cartas como Unshaven Angler, A Legendary Ocean ou Mausoleum of the Emperor.
Pelo efeito de pôr mais monstros do tipo Fish em campo pode por Royal Swamp Eel que é um tuner de LV 4 e se for usado para fazer Synchro Summon os restantes monstros também têm que ser do tipo Fish, o que não será um problema pois todos os monstros são do tipo Fish á excepção de Phamtom of Chaos.
Se o efeito do Superancient Deepsea King Coelacanth for activado quando tiveres 2 Royal Swamp Eel e 2 Golden Flying Fish(ou outro monstro do tipo Fish de LV 4) podes fazer Synchro Summon de 2 Synchros de LV 8 como Stardust Dragon e Colossal Fighter.
Se usares o efeito do Superancient Deepsea king Coelacanth para por 2 Royal Swamp Eel , 1 Oyster Meister e 1 Golden Flying Fish podes pazer Synchro Summon de um monstro de LV 7 como Black Rose Dragon ou X – Saber Urbellum e outro de nível 8 como Stardust Dragon ou Colossal Fighter.
Mas o ideal seria fazer Synchro Summon de um monstro de LV 7 com Golden Flying Fish e Oyster Meister para que este deixa-se um Token em campo que irá ser usado juntamente com o outro Royal Swamp Eel e Golden Flying Fish para para fazer Synchro Summon de Mist Wurm para limpares o campo e poderes atacar o oponente directamente sem medo.
E assim fozes o OTK:
Superancient Deepsea King Coelacanth – 2800 ATK
Colossal Fighter – 2800 ATK
Mist Wurm – 2500 ATK
SDKC(2800)+CF(2800)+MW(2500)=8100 de dano!
Se não tiveres Superancient Deepsea King Coelacanth no campo podes activar o efeito de Phamtom of Chaos para ele se converter num Superancient Deepsea King Coelacanth
Quando Nimble Sunfish é destruído por batalha podes fazer Special Summon de outro Nimble Sunfish e por um monstro do tipo Fish no graveyard.
Com este efeito podes por Superancient Deepsea King Coelacanth no graveyard para activar o efeito de Phantom of Chaos.
Quando Genex Undine é invocado normalmente pode por um monstro do tipo Fish no graveyard para por Genex Controller na mão.
Depois de teres usado este efeito, no turno seguinte, podes invocar Genex Controller e activar Symbols of Duty para pôr Superancient Deepsea King Coelacanth em campo.
Depois disto vais ter 2 monstros do tipo Water no campo, o que significa que podes activar o efeito de Fishborg Blaster para o por em campo.
Se activares o efeito do Superancient Deepsea King Coelacanth podes pôr ainda mais 2 monstros do tipo Fish em campo e depoia fazer Synchro Summon com Fishborg Blaster e se fizeste Special Summon de Royal Swamp Eel com o efeito do Spuperanciant Deepsea King Coelacanth podes fazer Synchro Summon de 2 monstros!




Exemplo de decklist:

Monsters:23

3 Superancient Deepsea king Coelacanth
3 Oyster Meister
3 Golden Flying Fish
3 Royal Swamp Eel
2 Phantom of Chaos
2 Genex Undine
3 Genex Controller
2 Nimble Sunfish
2 Fishborg Blaster

Spells:14

2 Moray of Greed
2 A Legendary Ocean
2 Pot of Avarice
2 Book of Moon
2 Mystical Space Typhoon
1 Lightning Vortex
1 Terraforming
1 Foolish Burial
1 Monster Reborn

Traps:6

2 Bottomless Trap Hole
2 Dimensional Prison
1 Torrential Tribute

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Como construír um bom Deck

Para construír um bom deck é preciso ter em conta certas coisas:

1 – Conseguir invocar monstros com bom ATK como Machina Fortress, Blackwing – Armed Wing, Judgement Dragon, Caius the Shadow Monarch, Gladiator Beast Gyzarus,etc;

2 – Tirar da frente os monstros do adversário para poderes atacar directamente com os teus monstros;

3 – Proteger os teus monstros com os efeitos de Spells e Traps como Mirror Force, My Body as a Shield, Solemn Judgement,etc;

4 – Destruír as Spells e Traps do adversário com cartas como Mystical Space Typhoon, Dust Tornado, etc para poderes atacar o teu oponente directamente sem teres medo que o teu monstro seja removido com uma Dimensional Prison ou destruído por Mirror Force ou coisas do género.











Os decks mais jogados fazem todos Special Summon de monstros bastante fortes. Blackwing é um exemplo disso, é um deck que consegue fazer Synchro Summon muito rápidamente graças á capacidade que tem de por vários monstros em campo num só turno.





Também conseguem partir cartas no campo do adversário com Icarus Attack e normalmente são usadas 3 destas num deck de Blackwings.





Agora este deck já não é muito usado, mas Lightsworn consegue por um monstro com 3000 de ATK com o efeito de destruír todas as cartas em campo excepto ele mesmo pelo custo apenas de 1000 LP, acho que estes LP não são mal gastos!





Quickdraw Dandy Warrior também consegue fazer Synchro Summon muito fácilmente graças a Dandylion que deixa Fluff Tokens em campo quando é enviado para o graveyard e a Quickdraw Synchron.





Para destruíres os monstros do teu adversário com Spells ou Traps tens muito por onde escolher.





Podes usar Smashing Ground, Fissure, Bottomless Trap Hole, Trap Hole, Mirror Force, Torrential Tribute entre outras coisas.





É importante proteger os nossos monstros, podes usar cartas como My Body as a Shield, Mirror Force, Book of Moon, etc.










Gladiator Beasts também têm facilidade em invocar monstros com bom ATK como Gladiator Beast Laquari que quando é invocado pelo efeito de outro Gladiator Beast fica com 2100 ATK.

Outro Gladiator Beast com bom ATK e efeito é Gladiator Beast Gyzarus, para além de não teres de usar Polymerization para o por em campo, os monstros fundidos vão para o deck e não para o graveyard. E se no final da Battle Phase este monstro tiver atacado ou foi atacado ele pode voltar para o Extra Deck pra por 2 Gladiator Beasts no campo, excepto Gladiator Beast Bestiari.

Cyber Dragon tem 2100 ATK e quando não controlas monstros e o teu oponente controla podes fazer Special Summon dele.

Este monstro é bom em decks que utilizam Monarchs, se tu não tens monstros e o teu oponente sim, podes invocá-lo e depois tributá-lo para um Monarch como Caius the Shadow.
Cyber Dragon também te deixa fazer um Synchro Summon mais rapidamente.
Se não controlares monstros e o teu oponente controlar podes invocar Cyber Dragon e depois Blackwing – Gale the Whirlwind, por exemplo, e fazer Synchro Summon de Stardust Dragon e já tens protecção contra cartas que destruam monstros. Mesmo que o teu adversário active Mirror Force enquanto atacas com Stardust Dragon podes negar o efeito de Mirror Force tributando Stardust Dragon. Mas precisas de ter cuidado com Dimensional Prison que não o destrói, remove, ou seja, não podes negar o seu efeito com Stardust Dragon.
Um deck de Machina Gadgets utiliza várias cartas para se livrar dos monstros do oponente como Smashing Ground, Fissure, Dimensional Prison, Bottomless Trap Hole, Machina Fortress quando destruído por batalha, Compulsory Evacuation Device, etc, pois os monstros utilizados não são muito fortes, á excepção de Machina Fortress.
Goyo Guardian tem 2800 ATK e é um monstro muito fácil de invocar por ser de nível 6 e quando destrói um monstro do adversário em modo de defesa esse mesmo monstro é posto no teu campo em modo de defesa.
Gorz the Emissary of Darkness pode parar OTK´s de Infernities ou Frogs, tal como Battle Fader. Quando não tens cartas em campo e estás a ser atacado directamente podes por Gorz the Emissary of Darkness em campo. É um monstro com 2700 ATK e quando é invocado por este meio cria um Token com os pontos de ATK do monstro que te estava a atacar.
Battle Fader tem 0 ATK e DEF e funciona +/- como Gorz the Emissary of Darkness mas podes ter Spells/Traps no campo quando o invocas.
Quando não controlas monstros e estás a ser atacado directamente pode invocar Battle Fader para acabar coma Battle Phase, o que significa que, se ele não for destruído até ao teu próximo turno podes tributá-lo para um Monarch como Caius the Shadow Monarch ou Raiza the Storm Monarch, ou então podes usá-lo para Synchro Summon.















Pot of Duality



Com Pot of Duality podes vêr as 3 cartas do topo do deck e escolher uma delas para a por na mão e baralhar as outras 2.
Assim podes ver mais vezes as cartas que estão Limitadas como Royal Oppression, Torrential Tribute, Black Whirlwind.
Pot of Duality ajuda-te a reutilizar monstros limitados se também utilizares Pot of Avarice.
Activas Pot of Avarice para por os monstros que já utilizaste novamente no deck e depois activas Pot of Duality e pode ser que entre aquelas 3 cartas tenhas um Blackwing – Gale the Whirlwind!
Pot of Duality encaixam-se em qualquer deck, podes utilizá-las em Lightsworn para reutilizar Celestia, Lightsworn Angel, Judgement Dragon e Necro Gardna, em Blackwings para reutilizar Blackwing – Gale the Whirlwind, Blackwing – Kalut the Moon Shadow e Ryko,Lightsworn Hunter(em Vayuwings), em Quickdraw Dandy Warrior para reutilizar Dandylion, Quickdraw Synchron e Synchron Explorer, ou seja Pot of Duality permite-te usar mais rapidamente aquelas cartas que são necessárias para o bom funcionamento do deck como Machina Gearframe e Machina Fortress em Machina Gadgets.
Esta carta também permite utilizar melhor as cartas que estavam no Side Deck no início do match e que agora estão no Main Deck, pois as 3 cartas do topo que consegues ver com Pot of Duality podem ser essas mesmas cartas!


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Chaos Reptiliannes






Antes de os Reptiliannes chegarem ao TCG muitos jogadores pensavam que íam ser grandes monstros mas quando chegaram ao TCG estes monstros foram uma desilusão, pois eram exactamente o contrário daquilo que se esperava.
Reptiliannes era um deck inconsistente.

Depois da saída da nova Banlist Chaos Sorcerer passou de Limitado para Semi-Limited, o que significa que decks de Chaos poderão voltar a ser jogados.

Se repararmos todos os Reptiliannes são de Atributo DARK e em todos os decks de Chaos utilizam monstros de Atributo LIGHT e DARK, logo Reptiliannes podem-se juntar com monstros de Atributo LIGHT, formando assim uma nova vertente de Chaos - Chaos Reptiliannes.

Ryko, Lightsworn Hunter está a tornar-se um monstro cada vêz mais famoso por se encaixar em vários decks.
Este monstro tem ATK e DEF baixos por isso não será muito difícil ser enviado para o graveyard e quando se faz flip dele manda-se as 3 cartas do topo do deck para o graveyard.
A maior parte das vezes este efeito é usado durante a Battle Phase quando um monstro do adversário o está a atacar. Mesmo que pelo efeito do Ryko, Lightsworn Hunter apenas mandes 1 monstro DARK e de resto Spells ou Traps ou só monstros DARK, graças á baixa DEF deste monstro, muito provavelmente ele também irá parar ao graveyard, o que significa que depois da Battle Phase terás 1 monstro LIGHT e 1 DARK no graveyard.
Assim no próximo turno podes invocar Chaos Sorcerer removendo Ryko, Lightsworn Hunter, mais o monstro DARK que poderá ser Reptilianne Naga, Reptilianne Vaskii, Reptilianne Viper ou outro monstro qualquer.
Ryko, Lightsworn Hunter também é bom por facilitar a utilização de Reptilianne Spawn que é uma carta importante para a invocação de Reptilianne Vaskii.

Uma boa adição ao deck é Thunder King Rai-Oh.
Thunder King Rai-Oh é um monstro de Atributo LIGHT e que tem bastante impacto no Meta actual.
A única carta que este monstro pode afectar no deck é Reptilianne Gardna. Mas se souberes jogar com as 2 cartas não terás problemas e para mais este monstro não ficará muito tempo em campo porque pode ser tributado para negar o Special Summon de um monstro e como no Meta actual practicamente todos os decks ou mesmo todos fazem Special Summon de monstros...

Dimensional Alchemist é outra boa adição ao deck por ajudar a por Reptilianne Vaskii, Chaos Sorcerer ou Sark Armed Dragon.

Reptilianne Viper é Tuner e ajuda na invocação de Reptilianne Vaskii.
Se deixaste o ATK de um monstro do oponente a 0 ATK com Reptilianne Naga mas perdeste-a, se tiveres Reptilianne Viper na mão podes fazer Summon dela para ficares com o controlo do monstro do teu adversário para o tributares juntamente com o outro monstro que está a 0 ATK para invocar Reptilianne Vaskii ou então podes-te servir do monstro do adversário para fazer Synchro Summon.

Com Dark Eruption podes regular o número de monstros no graveyard para a invocação de Dark Armed Dragon ou para reutilizar Reptilianne Naga ou Reptilianne Viper.

Com Dark Hole agora Limitada podes fazer o combo com Reptilianne Gardna para por Reptilianne Naga, Reptilianne Vaskii ou Reptilianne Viper na mão ou então podes utilizá-la para mandar monstros LIGHT e DARK para o graveyard para a invocação de Chaos Sorcerer.

Remover um monstro DARK da mão pelo efeito de Allure of Darkness não é problema, poi esse monstro poderá ser recuperado com Dimensional Alchemist.

Passando á decklist:

Monsters:

3 Reptilianne Vaskii
3 Reptilianne Gardna
2 Reptilianne Naga
2 Reptilianne Viper
2 Chaos Sorcerer
1 Dark Armed Dragon
3 Ryko, Lightsworn Hunter
2 Thunder Kin Rai-Oh
2 Dimensional Alchemist
2 Honest

Spells:

3 Reptilianne Spawn
2 Dark Eruption
2 Mystical Space Typhoon
1 Allure of Darkness
1 Dark Hole
1 Monster Reborn

Traps:

3 Offfering to the Snake Deity
2 Alien Brain
2 Bottomless Trap Hole
2 Dimensional Prison
1 Torrential Tribute


Honest é uma adição bastante boa a este deck por ter 9 targets para o seu efeito e por poder facilmente discartado para o activar, ficando assim 1 LIGHT no graveyard para Chaos Sorcerer.

Eu próprio já testei este deck contra X-Sabers, Perfect Herald e Quickdraw Synchron e não se saíu muito mal mas é preciso fazer mais testes.

Machina Gadgets



Quem vai a torneios de certeza que já jogou contra Machina Gadgets, pois este é um dos decks mais jogados e a Banlist não afectou este deck, continuando assim a ser um deck bastante bom e que já deu provas disso para não falar de que é um deck muito barato.

Dia 24 de Abril deste ano, no Porto um jogador ficou em 2º lugar mas poderia ter ficado em 1º se não fosse uma jogada mal feita!

Como todos sabem quando um Gadget é invocado normalmente ou por Special Summon pode-se pôr outro Gadget na mão mas isso vai ser faldo mais tarde.

A carta chave é Machina Gearframe.

Machina Gearframe é um monstro com 1800 ATK e quando é invocado normalmente pode procurar por um monstro Machina , excepto outro Machina Gearframe, para o por na mão.

Sendo assim o monstro tem 3 targets no deck quando invocado normalmente:

- Machina Fortress;

- Machina Force;

- Machina Peacekeeper.

Muita gente não entende o porquê de se utilizar Machina Force visto que o monstro não pode ser invocado.

Se repararmos bem no efeito do Machina Fortress podemos discartar Machines até a soma dos níveis ser 8 ou mais, o que significa que se Machina Force estiver na mão ele pode ser discartado para por Machina Fortress em campo.

Machina Fortress é o boss monster do deck.

É um monstro que pode ser invocado muito facilmente graças ao efeito dos Gadgets e do Machina Gearframe.

É aqui que entram os Gadgets, cada Gadget procura por outro no deck e esse Gadget é posto na mão, assim os Gadgets postos na mão podem ser discartados para por o Machina Fortress em campo.





Depois de invocado, Machina Fortress torna-se num monstro não muito fácil de tirar da frente, não só pelos seus 2500 ATK como também pelos seus 2º 3º efeitos.

Se Machina Fortress for destruído por batalha podes seleccionar um monstro do adversário e destruí-lo e se for target de monstros como Brionac, Dragon of the Ice Barrier, Blackwing - Gale the Whirlwind, Dark Armed Dragon, etc olhas para a mão do teu adversário e discartas uma carta á tua escolha.

Machina Peacekeeper é uma opção pessoal, mas na minha opinião é uma bastante boa pois pode procurar pela carta chave do deck quando destruído e enviado para o graveyard.

Machina Peacekeeper também pode ser equipado numa Machine para prevenir que esse monstro seja destruído e seja Machina Peacekeeper a ser destruído.

Imaginemos que Machina Peacekeeper está equipado no Machina Fortress e o oponente activa Mystical Space Typhoon no Machina Peacekeeper.

Machina Peacekeeper é destruído e podes por na mão Machina Gearframe e no próximo turno fazes summon dele e pões um Machina na mão.






Quanto a Spells e Traps deves utilizar cartas que te dão protecção como My Body as a Shield, Bottomles Trap Hole, Dimensional Prison, Book of Moon, Smashing Ground, Fissure, Compulsory Evacuation Device, etc.








Exemplo de deck:

Monsters:

3 Machina Fortress

3 Machina Gearframe

2 Machina Force

2 Machina Peacekeeper

2 Yellow Gadget

2 Green Gadget

2 Red Gadget

2 D.D.Warrior Lady



Spells:



2 My Body as a Shield

2/3 Book of Moon

2 Mystical Space Typhoon

3 Smashing Ground

1 Fissure

1 Limiter Removal

1 Giant Trunade

1 Lightning Vortex



Traps:



3 Dimensional Prison

2/3 Compulsory Evacuation Device

2 Bottomless Trap Hole

1 Torrential Tribute

1 Starlight Road


Há quem use Cyber Dragon mas não é uma boa escolha porque podes ficar sem monstros se o tiveres em campo e o adversário ficar com um grande monstro no campo dele, Chimeratec Fortress Dragon.


A única coisa em que o monstro pode ajudar é no Summon de Machina Fortress, mas não vai ser necessário, para isso já existem os Gadgets e os Machina Force.


Também há quem junte Machina Gadgets com Anti - Meta:





Monsters:21

3 Machina Fortress
3 Machina Gearframe
2 Machina Force
2 Thunder King Rai-Oh
3 Mist Valley Falcon
2 D.D.Crow
2 Yellow Gadget
2 Green Gadget
2 Red Gadget

Spells:13

3 Book of Moon
3 Smashing Ground
2 Mystical Space Typhoon
2 My Body as a Shiels
1 Limiter Removal
1 Monster Reborn
1 Lightning Vortex

Traps:12

2 Compulsory Evacuation Device
3 Dimensional Prison
2 Bottomless Trap Hole
2 Dark Bribe
1 Solemn Judgement
1 Royal Oppression
1 Torrential Tribute

Solemn Warning




Solemn Warning nega o Summon de um monstro ou o efeito de uma Spell, Trap ou monstro de efeito que fassa Special Summon de um monstro.
Isto significa que a carta nega a entrada de Gorz the Emissary of Darkness, Starlight Road, Monster Reborn, Call of the Haunted, Mystica Tomato, Advanced Ritual Art, Gottom´s Emergency Call, Dark Armed Dragon, Infernity Launcher, etc.
Sendo uma Counter Trap apenas outras Counter Traps puderam iniciar uma corrente.

Neste Meta existem muitos decks que fazem Special Summon de monstros:

- Quickdraw Dandy Warrior;
- Blackwings;
- Infernity;
- Machina Gadgets;
- Perfect Herald;
- Frog Monarch;
- X – Sabers;
- Gladiator Beasts.

O que Solemn Warning pode negar nestes decks:

Quickdraw Dandy Warrior:

- 2 Dandylion
- 3 Quickdraw Synchron
- 2/3 Super-Nimble Momonga
- 2 Lonefire Blossom
- 2/3 Junk Synchron

Blackwings:

- Blackwing – Bora the Spear
- Blackwing – Shura the Blue Flame
- Blackwing – Gale the Whirlwind
- Blackwing – Blizzard the Far North
- Blackwing – Vayu the Emblem of Honor

Machina Gadgets:

- Machina Fortress(O Boss do deck)

Gladiator Beasts:

- Todos os Gladiator Beasts fazem Special Summon de outros Gladiator Beasts no final da Battle Phase quando atacaram ou foram atacados.

Perfect Herald:

- Archlord Krystia
- Dawn of the Herald
- Advanced Ritual Art

X – Sabers:

- XX-Saber Boggart Knight
- XX-Saber Faultroll
- XX-Saber Darksoul
- XX-saber Fullhelmknight
- XX-Saber Emmersblade
- X-Saber Wayne
- XX – Saber Gardstrike

Infernities:

- Infernity Archfiend
- Infernity Beetle
- Infernity Avenger
- Infernity Necromancer
- Infernity Mirage
- Infernity Launcher
- Dark Grepher

Em Quickdraw Dandy Warrior, Solemn Warning afecta as cartas
Necessárias para que o deck trabalhe bem.
Em Blackwings a maior parte dos monstros fazem Special Summon de outros Blackwings.
Em Machina Gadgets a carta consegue destruir o Boss monster do deck, Machina Fortress que é um monstro não muito fácil de tirar da frente graças ao 2º e 3º efeito, Solemn Warning pode negar o Summon da mão e o summon do graveyard.
Todos os Gladiator Beasts fazem Special Summon de outros Gladiator Beasts.
Em Perfect Herald, Solemn Warning nega o summon do Boss monster, Herald of Perfection e Archlord Krystia.
Em X-Sabers afecta a capacidade que eles têm de fazer Swarming através do Special Summon.
Tal como em X-Sabers, Solemn Warning impede que Infernities faça Swarm e se sirva disso para fazer os Synchros necessários para formar um OTK.
Contra um deck de Perfect Herald não interessa que o oponente controle
3 ou mais Fairies para invocar Archlord Krystia porque se Solemn
Warning estiver face-down podes activá-la e negar a invocação de
Archlord Krystia e se Herald of Perfection estiver em campo não pode
negar isso pois a única coisa que pode negar Solemn Warning seria
outra Counter Trap.

Como se pode ver a carta é bastante potente no Meta actual.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fabled

Estes novos monstros são de Atributo Light e do tipo Fiend e podem ser incluídos em decks de Dark World ou Infernity.
Tal como os Dark Worlds os efeitos dos Fableds activam-se quando estes são discartados da mão para o graveyard, mas nem todos.
Fabled Lurrie é posto no campo quando discartado, o que não será difícil visto que a maior parte dos Fableds precisam de discartar cartas para activar os seus efeitos.
O discarte de uma carta para activar o efeito de um Fabled é considerado um custo, mas se Fabled Lurrie for discartado para activar esses efeitos aparentemente isso não será um custo, pois Fabled Lurrie será posto em campo.
Se reparares bem todos os Fableds são de Atributo Light, o que significa que num deck de Fableds podem ser incluídas cartas como Honest e Bekconing Light e se juntares este archtype com outros archtypes de atributo Dark como Dark World podes experimentar uma vertente de Chaos.

Se Fabled Grimro estiver na tua mão podes discartá-la para por outro Fabled do deck para a mão, excepto outro Fabled Grimro.
Este monstro poderá ajudar na invocação de Chaos Sorcerer.

Fabled Raven é tuner e pode discartar o nº de carta que quiseres para aumentar o nível deste monstro. Por cada carta discartada este monstro aumente o seu nível em 1.

Sendo tuner e podendo aumentar o seu nível torna-se fácil pôr em campo Fabled Valkyrus. Aínda será mais fácil por este monstro em campo se com Fabled Raven discartares Fabled Lurrie.

Com Fabled Valkyrus podes discartar 1 monstro do tipo Fiend para fazer draw de uma carta.

Fabled Grimro, Fabled Lurrie e Fabled Valkyrus podem ser combinadas:

Se activares o efeito de Fabled Grimro na tua mão podes ir buscar Fabled Lurrie. Se já tiveres Fabled Valkyrus em campo podes activar o seu efeito para discartar Fabled Lurrie para fazer draw de uma carta e assim n perdes o monstro.

Effect Veiler



Effect Veiler pode ser discartada para negar os efeitos dos monstros face-up até ao fim do turno em que este efeito foi activado, o que significa que a carta pode negar os efeitos de XX-Saber Haynlei, Infernity Archfiend, Substitoad(está agora banido), Naturia Bambooshoot, Blackwing – Gale the Whirlwind, Blackwing – Armed Wing, Fabled Rave, etc.


O que torna Effect Veiler uma carta tão poderosa é o facto de poder negar os efeitos de quase todos os monstros, pois a maior parte deles são activados quando os monstros estão em campo e do oponente necessitar desses efeitos para ganhar.

Assim esta carta previne que…

…XX – Saber Hayunlei destrua Spells ou Traps;
…Blackwing – Gale the Whirlwind possa por o ATK de um monstro no teu
campo a metade;
… Thunder King Rai-Oh não te deixe adicionar cartas do deck para mão, ou
Negue Special Summons, o que ajuda quem joga de Machina Gadgets que
Utiliza no máximo 9 searchers – 3 Machina Gearframe, 2 Yellow Gadget,
2 Green Gadget e 2 Red Gadget;
… XX – Saber Faultroll possa trazer mais monstros para o campo;
… o oponente dê inicio a um OTK;
… Machina Fortress discarte cartas da tua mão quando é tardet de monstros
Como Brionac, Dragon of the Ice Barrier, Dark Armed Dragon,
Blackwing – Gale the Whirlwind;
…etc.
Mas se um dos monstros que estavam em campo quando o efeito de
Effect Veiler foi activado for tributado par um Jinzo, Light and Dakness Dragon,
Etc, se o efeito do monstro tributado não será negado.
O que significa que se o oponente tributar Sangan ou XX – Saber Darksoul para por outro monstro em campo os efeitos de Sangan ou XX – Saber Darksoul não serão negados, pois Effect Veiler apenas nega os efeitos de monstros que se activam quando esses monstros estão em campo.

Effect Veiler é uma carta que pode ser incluída em qualquer Deck ou Side Deck.

sábado, 4 de setembro de 2010

Chivalry


Chivalry nega os efeitos de monstros que são activados durante na Battle Phase.
Sendo assim a carta pode negar os efeitos de Ryko, Lightsworn Hunter, Super-Nimble Mega Hamster, Gorz the Emissary of Darkness,
Blackwing – Kalut the Moon Shadow, Honest, Gladiator Beasts, Goyo Guardian, XX – Saber Emmersbalde, Sangan, Mystic Tomato, Gravekeepr´s Spy, X-Saber Airbellum, Blackwing Shura the Blue Flame, Machina Fortress, Blackwing – Armor Master, etc.


Chivalry previne que…

… Gorz the Emissary of Darkness seja invocado e impessa que o duelo termine ali mesmo;
… Percas um dos teus monstros quando o teu oponente activa o efeito de Honest ou Blackwing – Kalut the Moon Shadow para aumentar o ATK de um dos monstros dele enquanto o atacas;
… Ryko, Lightsworn Hunter parta uma das tuas cartas enquanto o atacas e envie 3 cartas do topo do deck para o graveyard.
O parte de mandar 3 cartas do topo do deck para o graveyard há uns tempos atrás até poderia trazer algo de bom, mas hoje em dia isso trará vantagem ao oponente;
… Super-Nimble Momonga ponha Ryko, Lightsworn Hunter façe-down para no turno seguinte fazer flip dele, partindo uma das tuas cartas e enviando 3 cartas do topo do deck para o graveyard e quem sabe por 2 Fluff Tokens em campo se calhar de Dandylion ir para ao graveyard pelo efeito de Ryko, Lightsworn Hunter;
… Blackwing – Shura the Blue Flame possa fazer Special Summon de Blackwing – Gale the Whirlwind para por o ATK de um dos teus monstros a metade e fazer synchro de Blackwing – Armor Master ou Black Rose Dragon para limpar o campo;
… no fim da Battle Phase, se um Gladiator Beast tiver atacado ou tenha sido atacado, faça Special Summon de outro Gladiator Beast para activar o seu efeito;
… o oponente ponha Battle Fader em campo e termine a Battle Phase e no turno seguinte tributar o Battle Fader para um Monarch como Caius the Shadow Monarch que poderá remover o teu Stardust Dragon, Machina Fortress, etc;
… X – Saber Airbellum discarte uma carta da tua mão se te atacar directamente.
… Mystic Tomato possa por outro Mystic Tomato ou Krebons em campo quando destruído;
… Goyo Guardian fique com um dos teus monstros depois de o destruir( se este estivesse em defesa);

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Banlist

Forbidden:

Substitoad
Rescue Cat
Brain Control
Heavy Storm

Limited:

Infernity Launcher
Black Whirlwind
Monster Reborn
Dark Hole
Royal Oppression

Semi-Limited:

Chaos Sorcerer
Snipe Hunter
Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier
Mystical Space Typhoon
Ojama Trio
Magic Cylinder

No Longer on List:

Goblin Zombie
Cyber Dragon
Black Rose Dragon
Treeborn Frog
United We Stand
Royal Decree